Sunday, June 17, 2007

Dia de todos os fogos

porque eu poderia ter você sem fustigar horas desertas; me entenderia seja em ruas medievas, seja em sertão de lua azul ou moderna. porque eu somaria ter você sem trucidar o destino de agora; me perguntaria seja em arte complexa, seja na realidade com números exatos ou cabalísticos. porque minh'alma caberia dentro de teu seio como "la pietá", sorvendo aquela faísca de liberdade que sabemos juntos, e ninguém mais. porque me procurou quando os lagos e os juncos estão tristes, e à beira d'água tua visão me fundiu como "la llorona" a revidar os reis da guerra. porque eu simplesmente sem saber mais acordar os dias, sonho contigo em qualquer ilha distópica, rebelando-me contra o previsível. e porque tudo que tenho vivido não demora revisitar nossas lembranças como as flores não se ausentam da natureza mesmo tendo que sorrir nas cidades. ainda porque o teu mundo iguala-se em maioridade ao meu, pois entende de sorrir quando a alegria distante dos ares é um lugar sem existência. por isso estou aqui sempre para lhe visitar as estações, em todos os tempos. e meu tempo é sozinho, absolutamente melancólico como de Dante à Beatriz. refugio-me em pequenos limbos; em sinfonias dissonantes; em abraços estranhos, sendo aquela chama de longe que teima a chamar, e a aquecer.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

Free Website Counter
Free Counter